Frutas Desidratadas

25 de Abril, 2020

Frutas desidratadas: a tradição da noite de hoje!

As frutas desidratadas como muitos conhecem, são muito populares em épocas de natal e ano novo, mas podem ser encontradas o ano todo em mercados que costumam oferecê-las. Podem ser consumidas ao natural ou acompanhar pratos salgados e saladas. Os seus benefícios são muitos, mesmo a fruta estando desidratada ela atua com muitos nutrientes e com um sabor incrível.

No caso das frutas secas, só se retira a água da fruta e seus nutrientes permanecem. Também permanece o valor calórico, então é importante manter o controle e não exagerar na dose. As frutas secas são ricas em fibras, minerais, magnésio, potássio, cálcio, selênio, ferro e vitaminas A e do complexo B.

Moderação é a palavra certa!!

Optar por uma água com gás em vez de água normal, no caso de um adulto saudável em termos de saúde, é muito semelhante. Porém quando se opta por água com gás com sabores ou água tónica a diferença já existe, visto que estas têm na sua constituição açúcares adicionados e, portanto, valor calórico superior.

Se gosta de água com gás com sabores a melhor opção será pedir a água com gás normal com uma rodela de limão.

A maior parte das vezes são pequenas coisas que fazem toda a diferença para atingirmos o nosso objetivo.

Uma alimentação equilibrada é fundamental para manter a nossa saúde em dia. Mas lembre-se: comer bem nos intervalos das refeições também é essencial.

O objetivo de um lanche é diminuir a sensação de fome e saciar até à próxima refeição, que será uma refeição principal. Este lanche deverá ser constituído por alimentos ricos em fibras, proteínas e com baixo teor calórico e em gorduras.

Apresentamos a diferença em termos nutricionais de dois lanches